3 de abril de 2011

DICAS PARA FOTOS DE GESTANTES

Há alguns dias o site BabyCenter Brasil me procurou para saber sobre dicas para as tão desejadas fotos de gestantes. Eu divido aqui com vocês algumas delas!
  1. As fotos de uma gestação devem ter características que as ajudem a se tornar eternas. Por isso, quanto mais simples for a produção, melhor!
  2. Para o dia das fotos, indico somente uma maquiagem corretiva, sem excessos.
  3. Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa! A intenção é parecer o mais natural possível.
  4. Como o principal protagonista das fotos é o barrigão, sugiro que as gestantes já durmam sem nenhuma lingerie e que permaneçam assim durante o dia, até o momento das fotos. Isto porque, mesmo que não se faça o nu lateral tradicional da gestante, inevitavelmente a lateral dos seios e dos quadris deve aperecer nas fotos. Por isso, cuidado com essas marcas de roupas!
  5. E por falar em roupas... quanto mais básico o look, melhor! Uma camisa branca, um top e uma legging são suficientes. E nada de relógios, brincos ou colares!
  6. O período favorável para a captação das mais belas imagens é da 30ª à 36ª semana de gestação.
  7. Para os fotógrafos amadores, sugiro que as imagens sejam feitas ao ar livre e sem o uso de flash. Por isso, o início da manhã e o final de tarde favorecem.
  8. Caso as fotos sejam feitas em casa, é interessante que a gestante traga elementos que têm relevante significado durante aquele período. Vale o tricô da vovó, o primeiro sapatinho, a boneca que a mamãe guardou desde a infância, etc.
  9. Use a criatividade!


Para ler a matéria completa, acesse o site e aproveite para conhecer um mundo de novidades no universo da gestante e do bebê!

2 comentários: