28 de fevereiro de 2011

UM PROJETO MUITO ESPECIAL

Adorei fazer parte desse projeto tão especial!
Passei o dia todo no Hospital, acompanhando aquela correria mais do que gostosa...
Foram 5 gestantes, 2 partos e 6 bebês fotografados, até conseguir o material necessário para a ambientação de uma nova ala do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo, totalmente voltada ao universo maternal, minha grande paixão!







"Com a proposta de criar espaços utilizando o conceito de humanização, foram desenvolvidos ambientes que proporcionam conforto e bem-estar aos pacientes. Para que o HMU seguisse o seu potencial de hospital voltado às mulheres, foram utilizados elementos do universo feminino para tornar os ambientes mais acolhedores e sensíveis às condições de saúde da mulher. As cores escolhidas nos tons de verde, branco e violeta para as paredes e decoração, provocam sensações de limpeza, tranqüilidade e feminilidade, além disso, as tonalidades mais vivas tornam o ambiente mais alegre e iluminado.
Para concluir o trabalho, foram criados painéis com fotos de mulheres usuárias do hospital durante a internação. Foram captados diversos momentos emocionantes do período de gestação, parto, e aleitamento. As fotos foram o toque final que restava para reproduzir aos usuários e visitantes, o valor que a saúde e o bem-estar da mulher representam para o HMU.
                                                                                                                   Ana Paula Casagrande de Oliveira
Coordenadora de Projetos e Manutenção Predial
Gerência de Hotelaria
Administração do Complexo Hospitalar SBC

 

4 comentários:

  1. Lindas fotos!!!!
    Parabéns!!!!
    As suas fotos captam essa emoção. A de ser mãe.
    Só quem vivenciou é que pode afirmar...
    MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que o segredo não é a velocidade nem a abertura nem a máquina em si, mas a lente da emoção que voce consegue usar com maestria. Parabéns.
    Helio, seu fã!

    ResponderExcluir
  3. Janine,
    Parabéns pelo seu trabalho. As suas fotos emocionam e tocam o coração. Obrigada pela visita ao Babyboom, venha sempre que puder.
    Beijão,
    Maria Claudia

    ResponderExcluir